quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Outro tipo de mulher nua...

Depois da invenção do photoshop,
até a mais insignificante das criaturas
vira uma deusa,
basta uns retoquezinhos,
aqui e ali.
Nunca vi tanta mulher nua.

Os sites da internet renovam semanalmente
seu estoque de gatas vertiginosas.
O que não falta é candidata
para tirar a roupa.
Dá uma grana boa.

E o namorado apóia,
o pai fica orgulhoso,
a mãe acha um acontecimento,
as amigas invejam,
então pudor pra quê?

Não sei se os homens estão radiantes
com esta multiplicação de peitos e bundas.
Infelizes não devem estar,
mas duvido que algo que se tornou tão banal
ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.

Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje,
em ver uma mulher se despir de verdade...
emocionalmente.

Nudez pode ter um significado diferente
e muito mais intenso.
É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias,
suas dores,
sua história.

É erótico ver uma mulher que sorri,
que chora,
que vacila,
que fica linda sendo sincera,
que fica uma delícia sendo divertida,
que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.

Uma mulher que diz o que pensa,
o que sente e o que pretende,
sem meias-verdades,
sem esconder seus pequenos defeitos.

Aliás,
deveríamos nos orgulhar de nossas falhas,
é o que nos torna humanas,
e não bonecas de porcelana.

Arrebatador é assistir
ao desnudamento de uma mulher
em quem sempre se poderá confiar,
mesmo que vire ex,
mesmo que saiba demais

Pouco tempo atrás, posar nua
ainda era uma excentricidade das artistas,
lembro que esperava-se com ansiedade
a revista que traria um ensaio de Dina Sfat,
por exemplo

- pra citar uma mulher
que sempre teve mais o que mostrar
além do próprio corpo.

Mas agora não há mais charme nem suspense,
estamos na era das mulheres coisificadas,
que posam nuas porque consideram
um degrau na carreira.
Até é.
Na maioria das vezes, rumo à decadência.
Escadas servem para descer também.

Não é fácil tirar a roupa e
ficar pendurada numa banca de jornal
mas, difícil por difícil,
também é complicado abrir mão
de pudores verbais,
expor nossos segredos e insanidades,
revelar nosso interior.

Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma
e mostrar pra valer quem somos,
o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor
.

Um comentário:

rouxinol de Bernardim disse...

Excelente este stip-tease psicológico tao arrebatador!

Que diliciosas «curvas» deve ter sua mente!!!

Ocorreu um erro neste gadget